Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

11- Pensamentos e Orações

Oração em 4 etapas
Acesse o link e assista o video com Bruno ele é estudioso em orações e indica um tipo muito interessante
estou fazendo e me senti bem demais.
https://www.youtube.com/watch?v=N9mLEj_05_8

Oração Simples
"Que hoje se realize tudo o que eu quero.
Que a Paz de Deus e o frescor do Espírito Santo estejam em meus pensamentos, que domine a noite em os meus sonhos.
Que Deus se manifeste de uma maneira jamais experimentada por mim.
Que meus desejos sejam atendidos, inclusive meus sonhos mais íntimos e minhas orações sejam atendidas.
Essa oração é para que eu tenha mais Fé.
Essa oração é por mim e pelo planeta, que todos tenham Paz, Cura, Saúde, Felicidade, Prosperidade, Alegria, e um Verdadeiro e Eterno Amor ao próximo."

Prática do Ho´oponopono
Você vai entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas. 

Ao fazer o Ho'oponopono você pede a Deus, à Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço vagado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho'oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento em que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:
"Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema". 

Então use as frases desta seqüência: "Sinto muito. Perdoe-me. Te amo. Sou grato"... várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz "Sinto muito" você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo. 

Ao dizer "Me perdoe" você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

"Te amo" transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

"Sou grato" é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos. 

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terá a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre: o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é autocura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

O R A Ç Ã O do P E R D Ã O
Tente Orar, se perdoar e treinar a perdoar outros também

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo, sinceramente quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.
Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes eu confiei em pessoas negativas, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora uma nova etapa da minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente. Queremos compartilhar de sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas da minha vida íntima definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei a ELE que as perdoe também. Evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras.
Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
Agora faço uma pausa, respiro profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia.
Sinceramente peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.
Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com a minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada a meu Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto- realização. Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como único poder real, atuante dentro e fora de mim.

Assim seja, assim é e assim será.

Amém, Amém, Amém e Amém!!!

Filosofia dos Alimentos Orgânicos
http://www.institutoaqualung.com.br/info_ali44.html

A grande vantagem dos alimentos orgânicos passa pela questão de serem mais enriquecidos de nutrientes, uma vez que a terra utilizada no seu cultivo é fértil e natural e não há nenhuma interferência de substâncias químicas no processo. “São alimentos vivos, com mais massa alimentar, ou seja, com mais nutrientes em sua composição”, completa a nutricionista. O nome orgânico é explicado justamente por essa idéia: eles interagem e são muito melhor absorvidos pelo nosso organismo.

Todo alimento orgânico é muito mais que um produto sem agrotóxicos. A “filosofia orgânica” nasce do resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos, etc). O objetivo é buscar a conservação do meio ambiente mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.
De forma geral, a agricultura orgânica é baseadas em três idéias. São elas:
• Cultivo natural: é proibido o uso de agrotóxicos, adubos químicos e artificiais e conservantes no processo de produção.
• Equilíbrio ecológico: A produção respeita o equilíbrio microbiológico do solo. O processo fica mais sustentável, não degradando a biodiversidade.
• Respeito ao homem: o trabalhador (inclui sua família, estudo dos filhos,etc.) tem que ser respeitado (leis trabalhistas, ganho por produtividade, treinamento profissional e qualidade de vida).
Para se obter um alimento verdadeiramente orgânico, é necessário administrar conhecimentos de diversas ciências (agronomia, ecologia, sociologia, economia, entre outras). Assim, o agricultor, através de um trabalho harmonizado com a natureza, tem condições de oferecer ao consumidor alimentos que promovam não apenas a saúde deste último, mas também do planeta em que vivemos.

Desintoxicação
Além de verduras, legumes e frutas, o modelo orgânico também pode ser adaptado a carnes e laticínios. A diferença aí se estabelece pela maneira como se cria o animal (rações adequadas e mais naturais, tratamentos a base de homeopatia, não confinamentos etc). Assim, o cardápio diário pode (e deve) ser totalmente orgânico. Entre os inúmeros benefícios da alimentação orgânica está o processo de purificação do organismo que ela proporciona. Essa desintoxicação leva a uma melhora de problemas hepáticos e gastrointestinais, os mais comuns gerados pelas químicas e outras substâncias artificiais contidas nos alimentos normais.
Os males para a saúde causados pela artificialização da alimentação já são motivos de protestos e mudanças de atitudes principalmente em países da Europa. Na Alemanha, é definido por lei que todo produto industrializado para a criança tem que ser 100% orgânico. Na Inglaterra, 70% da população já procuram e consomem alimentos orgânicos. No Brasil, a produção de orgânicos, que começou com cooperativas de consumidores em 1978, está crescendo e hoje já é possível achar esses alimentos naturais em alguns supermercados e feiras (ver mais detalhes no quadro da página 5). Atualmente os orgânicos são cultivados em 100 mil hectares no país.
Apesar de ainda custarem mais caro que os alimentos normais, a tendência é que o preço dos orgânicos abaixe, uma vez que a produção e o consumo assistem a um aumento progressivo. As pessoas estão ficando cada vez mais conscientes da importância de se exigir a qualidade do alimento que estão ingerindo e dando para seus filhos. A agropecuária orgânica vem justamente atender essa necessidade, promovendo a possibilidade de o homem voltar a usufruir da natureza na produção de alimentos. “Os alimentos orgânicos têm a ver com hábitos simples, que acabamos perdendo na corrida da modernidade em detrimento da nossa saúde e do meio ambiente”.


Modelo da Cura Hipocrática
De acordo com Moreno (2007) o modelo Hipocrático se baseia na medicina com o modelo energético, ou seja, pelo estímulo ou aumento da vibração eletromagnética positiva (VEP). Esse processo acessa diretamente os corpos energéticos e etéricos de energia vital do indivíduo.
É no mental devido às influências das emoções não tratadas ou não trabalhadas que se formam as máculas, ou alterações psicossomáticas que provocam os desequilíbrios no corpo físico e depois se transformam em doenças.
Através dos padrões de VEP essas máculas são dissolvidas ou diluídas. Assim que estes bloqueios energéticos vão sendo dissolvidos. O Indivíduo ou Ser vivo restabelece a saúde.
Nesse processo de diluir os bloqueios, o corpo expele as toxinas. Também chamado de exonerações ou agravamento. Pode ser através do sangue em forma de pus, pela pele com coceiras ou pelo intestino com diarréias.
O agravamento pode ser físico, mental ou emocional. Que fique claro. Esse agravamento é uma crise curativa. É a prova concreta desse fato e serve de confirmação para o terapeuta de que o paciente está sendo curado.
Para se atingir o corpo físico pode-se usar fitoterápicos e homeopatia. Para se atingir o mental e o emocional se usam a homeopatia e florais. Outras técnicas como acupuntura, massagem entre outras, irão igualmente complementar e elevar os padrões da VEP.
É difícil identificar o grau de agravamento. Este é muito particular em cada indivíduo. Tem se que cuidar ao indicar as potências na homeopatia para se evitar grandes agravamentos. O paciente pode desistir do tratamento. As pessoas não estão acostumadas nem informadas sobre esses agravamentos. Quando pioram não tem paciência para esperarem o corpo reagir e superar a crise. Na verdade as pessoas não têm conhecimento como funciona este tipo de tratamento nem acreditam que seja tão eficiente. A mídia não tem interesse em formar este tipo de opinião. As pessoas em geral acham muito mais simples e rápido tomar um comprimido. Parecem bons de imediato, mas irão enfraquecer e adoecer ainda mais o indivíduo. A medicina galênica vem trazendo grandes prejuízos à saúde.
No modelo Hipocrático a rapidez e a permanência da cura vão depender de como se encontra o paciente. Se estiver mais equilibrado, será rápido. Se em desequilíbrio será em fases, com altos e baixos, com os agravamentos. Esse processo leva algum tempo, que é particular para cada indivíduo.
A origem das doenças é complexa para se determinar uma só causa. Está de acordo com a realidade de cada pessoa. Inserida em diferentes graus de desarmonia e irá reagir de forma específica e individual ao tratamento com a VEP. Após o nascimento temos a influência de nossos ancestrais com o código genético, além desse fator, sofremos influência de todos os outros fatores chamados de miasmas, Moreno (2005).

Modelo Galênico
De acordo com Moreno (2007), a medicina seguindo o Modelo Hipocrático é completamente oposta ao Modelo Galênico. De acordo com a lei de cura, o primeiro modelo (Hipocrático) energiza positivamente e equilibra a força vital. No outro modelo (Galênico) o indivíduo é incurável, vai desenvolvendo comportamento de morto-vivo, sem vontade e sem integrar-se a sua própria realidade. Neste último modelo o “Ser Vivo” morre doente. A origem da doença não é atacada. Em médio e longo prazo, leva ao fracasso da vida.

Discussão
O modelo Hipocrático gera a cura integral e duradoura, desencadeia a cura mental e emocional, conseqüentemente a fase biológica ou química. O indivíduo fica livre de doenças. Se normalizado e equilibrado segue sua vida. Obtém a morte por velhice ou acidente.
Segundo Hahnemann, a alopatia é uma técnica, um saber, uma ciência para manter a pessoa “doente” até morte sem nunca se preocupar em normalizá-la. Conforme Moreno (2007), o modelo Galênico utiliza medicamentos químicos sintetizados que desorganizam ainda mais as glândulas e a fase energética, através de estímulo negativo. Os desequilíbrios são apenas interiorizados para o subconsciente. O indivíduo é drasticamente desergenizado. Sem domínio da mente e das funções fisiológicas. Tudo funciona com lentidão e retardamento. O “Ser Vivo” morre sem recuperar a lucidez mental. Se essa técnica médica fosse eficiente, porque há tantos doentes e novas doenças surgindo?
A idade média de vida das pessoas aumentou sim. Em função da melhoria de higiene nas cidades, a coleta de lixo, o tratamento de esgotos, principalmente pela água encanada e clorada. As desordens e a violência nas camadas sociais também são produtos das vacinas e medicamentos químicos aplicados em massa na população. A Medicina Oficial é a Galênica porque a legislação no Brasil e em vários países do mundo a reconhecem como única, pelo aparato dependente da química, das multinacionais, dos equipamentos médico-hospitalares e clínicos. Essa medicina é institucionalizada por leis federais. Há corporações fechadas de médicos que a defende. É a manutenção da doença, que tem sido mantida por várias gerações e que defende a idéia de doenças incuráveis, como câncer, alzaimer, entre outras. A legislação brasileira privilegia o doente, pois os poderes do legislativo e judiciário foram convencidos disso. Só existe o modelo “Galênico”. Existem vários projetos de lei tramitando no Congresso Nacional para se valorizar e incentivar as pessoas a serem e se manterem doente. É mais vantagem se manter doente do que saudável e harmonizado.
No modelo Galênico a doença fica intocada. É apenas suprimida na fase biológica e clínica, por isso, quando o indivíduo pára de tomar o medicamento a doença retorna ou o que é pior, se torna mais profunda ainda. O medicamento já não faz efeito, apenas gera efeitos colaterais, o que na verdade são doenças geradas pelo medicamento químico. Nesse modelo o ser vivo morre doente, pois nunca é atacada a origem da doença, apenas suprimida com os medicamentos cada vez mais fortes e tóxicos.
De acordo com Moreno (2007), na velha medicina tradicional (500 a.C) existem mais de 300 estímulos terapêuticos específicos. Estes foram referendados pela ONU e pela OMS no congresso de Alma Atha, realizado no Cazaquistão, antiga União Soviética, onde foi elaborado um documento “Declaração de Alma Atha”, item 7 do título VII que estatui:
“A atenção primária da saúde inclui médicos, enfermeiras, agentes de saúde, parteiras, auxiliares, trabalhadores da comunidade, assim como pessoas que praticam a medicina tradicional, na medida em que se necessitem, com o adestramento devido no social e no técnico, para trabalhar com uma equipe de saúde e atender as necessidades de saúde expressa pela comunidade.” Esta declaração ainda nos coloca que: “O principal objetivo é que todos os povos do mundo possam alcançar, até o ano 2000, um alto nível de saúde e que a mesma não é apenas a ausência de infecções ou enfermidades, mas um estado de completo bem-estar físico, mental e social”.
Na medicina Hipocrática não necessita de hospitais grandiosos nem aparelhagem sofisticada. Apenas capacitação e interesse de pessoas em tornarem-se Médicos Hipocráticos ou Terapeutas Naturistas.
É preciso ter consciência da existência dos vários corpos e suas fases energéticas que sofrem e refletem influências o tempo todo. Por isso o homem vive numa constante procura de satisfação do corpo físico. Onde se tem a ilusão de encontrá-la no abuso do álcool, drogas, sexo e medicamentos químicos para ação psíquica. Isso parece comum para um grande número de pessoas com depressão, ansiedade, infelicidade, solidão e pensamentos negativos. A bola de neve vai crescendo e conduzem no aprofundamento da doença, tornando-a mais crônica e mais recorrente. Este é real motivo de não se encontrar a cura integral. Além de não recuperar a fase energética ainda aumenta a desordem e por isso não ocorrem mudanças de comportamento e de hábitos nocivos, principalmente na forma de pensar e de agir.
A medicina holística no modelo Hipocrático trata do “todo” no ser vivo e gera uma vibração eletromagnética positiva que vai curar o indivíduo nas diferentes fases da doença. O “Ser” fica livre das doenças, vive com relativa harmonia, pois em nosso planeta caótico fica quase impossível viver equilibrado. Na medida do possível, consegue-se viver feliz, com relativa harmonia, equilíbrio, lucidez, capacidade de trabalho e assim se manter até a morte por velhice. Com dignidade.
Visão Hipocrática do homem:
O homem interage o tempo todo consigo, com tudo ao seu redor e com universo infinito. Tem consciência perante sua responsabilidade para com a preservação da natureza e do universo. Deve fazê-lo através de projetos construtivos que valorizem a vida na Terra. O Homem transcende no espaço-tempo e vai além do universo, através dos seus corpos energéticos.
É preciso que o homem tome mais consciência de si. Com o modelo Hipocrático é possível se conseguir essa condição de harmonia, equilíbrio mental e emocional. Se desperta mais saúde, amor, bondade aos nossos semelhantes.
Quem sabe poderemos mudar a freqüência vibratória da Terra e iniciar uma nova Era.

Referência
MORENO, José Alberto. Medicina Energética – O confronto com a medicina oficial. Ed. Hipocrática Hahnemanniana, 4ª ed., Belo Horizonte, 2007.
MORENO, José Alberto. Miasmas – Segundo Hahnemann, Kent e Egito. Ed. Hipocrática Hahnemanniana, 2ª ed., Belo Horizonte, 2005.


A vida dentro de nós
Fonte: Dr. Helio Holperin

Assim como somos formados por células que são vidas individuais, unidades fundamentais para nossa existência corporal, o Corpo-Humanidade é uma entidade viva formada por todos os seres humanos. É como se cada ser humano fosse uma célula desse corpo. Cada ser humano é uma unidade fundamental dessa entidade.
Se todos somos componentes desse corpo, o progresso de um ser pode ser compartilhado pelos demais. Por isso não necessitamos reinventar a lâmpada toda vez que precisamos iluminar um ambiente, simplesmente a acendemos.
Cada ser humano possui uma tarefa básica para a sobrevivência da humanidade, assim como cada célula de nosso corpo possui sua tarefa bioquímica básica para a manutenção da vida corporal.
O ser humano, porém, ainda não compreendeu que ele individualmente, tem papel determinante para a existência da humanidade e do planeta. Desvirtuou-se ao se entregar à competitividade, ao egoísmo e ao desejo de acumular bens materiais e de possuir cada vez mais poder. Podemos entender a miséria, fome, e tanta desigualdade. à medida que cada um deixa de cumprir sua tarefa grupal-vital e se ocupa apenas em satisfazer os próprios anseios pessoais, a humanidade vai ficando doente.


Felicidade

"Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua Paz, sua vida nas mãos de ninguém, a absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo. A sua Paz interior é a sua meta de vida, quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.

Pare de colocar sua felicidade, cada dia mais distante de você. Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.

Se está desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para acalmar-se, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de você mesmo, e seja seu melhor amigo(a) sempre.

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.

Então abra um sorriso para aprovar ao mundo que lhe quer oferecer o melhor.

Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está 'pronto' para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Critique menos, trabalhe mais.
E, não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor.

Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.”
(Este texto foi escrito por Aristóteles no ano 360 A.C.)

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line