Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

3- Reiki


Cursos de Reiki

Venha fazer o Curso e mantenha sua saúde em dia em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual.


Como funciona a energia Reiki

História do Reiki



Reiki é considerada uma terapia complementar pela ONU (organizações das Nações Unidas), há muitas experiências científicas comprovando seus resultados para a melhora da saúde.
Ajuda muito as pessoas com problemas de pânico e fobias. Acalma, relaxa, trazendo harmonia e equilíbrio.
O Reiki desperta o poder que já habita dentro de nós. Através desse método é feita a captação, potencialização e a transmissão da energia. É um instrumento de transformação de energias nocivas em energias boas. Vem adaptar o ser humano para as novas exigências na Era de Aquarius.
Reiki atua na totalidade do SER, nos corpos físico, emocional, mental e espiritual.
As instruções são extremamente simples – ‘basta colocar as mãos e o Reiki entra em ação’
Para se tornar um Reikiano é necessário procurar um mestre de Reiki e ser iniciado. O mestre precisa ser devidamente habilitado para essa atividade. Com a iniciação abre-se um caminho novo onde a energia pura do universo é canalizada pelo iniciante sem desgaste da energia vital do mesmo. Essa é uma das vantagens do Reikiano, a imposição por si sem uma proteção, com o tempo desgasta a sua energia vital.
A energia Reiki não se dá somente ao contato físico e presente, há outras possibilidades.
O iniciante do nível 1 pode se auto curar e harmonizar o que está próximo. É o seu despertar para o mundo invisível, fazer tratamentos em pessoas queridas e a qualquer um que precise com urgência ou não se equilibrar.
A partir no segundo nível, pode ser enviado à distância. Pode-se dirigir a energia, num processo similar ao uso do celular. Essa energia pode ser enviada para todo o Planeta, um País em crise, lugares que sofrem com enchentes e acidentes de tráfico aéreo, maremotos, Países passando dificuldades, animais em extinção, florestas devastadas, Presidentes, à camada de ozônio, ao degelo da calota polar, pela paz, parentes, amigos, entre outros.
A energia Reiki atua em várias dimensões, onde não há passado, presente e futuro.
Reiki é de origem japonesa, identificada pelo Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho). Esse nome foi dado em homenagem ao mestre Mikao Usui que desenvolveu o método sagrado muito antigo, após muitos anos de estudos históricos e teologia foi abençoado com visões da metodologia durante a última meditação (Iluminação).


Hoje temos muita energia para utilizar para nosso bem estar, você acredita no seu celular mas a energia do Reiki tem o mesma teoria quântica. Como isto é possível? O Reiki tem muitas aplicações mas sou testemunha de como ele ajuda muito na depressão e em quem tem neste momento câncer em qualquer nível e em qualquer situação. Basta firmar os símbolos e meditar um pouco. Ainda hoje existem pessoas que não sabem do se trata. Pois bem é uma energização e desbloqueio de estagnação de energia ou seja, pensamentos negativos, somatização ou simplesmente anti-matéria. Assim como sol e lua. Temos energia positiva e negativa. Essa energização sem conotação religiosa tem o poder de dissolver os miasmas ou energias negativas que se acumulam em nosso corpo.


Os cientistas, principalmente da Física moderna (Quântica) definem o mundo material em pequenas partículas cada vez menores e chegaram à uma das menores partículas até hoje estudada que é a quanta, nada mais que uma energia em forma de ondas eletromagnéticas.

Hoje se pode afirmar com experimentos físicos que a energia precede a matéria, assim como, a emoção precede a ação. Essa teoria já era conhecida desde os primórdios da Terra no oriente. Foi comprovada por Albert Einstein (E = m x C2), em 1905. Essa teoria mostra que a matéria e a energia são conversíveis e intercambiáveis. Como exemplo, temos o plutônio e o urânio enriquecidos sendo transformados em energia pura (bomba atômica - explosão). O contrário é mais complicado de se explicar (transformação da energia em matéria), mas quem assistiu o filme ou leu o livro “Quem somos nós” pode ter ficado um tanto confuso nas explicações. Um autor que também é físico, explica a física quântica. O Professor Dr. Amit Goswami – ‘Sim, as coisas, qualquer coisa, podem ser atraídas. Mas você deve desejar adequadamente, lembrando que sua intenção deve alinhar-se com a consciência cósmica, e você deve ser criativo ao desejar. Por isso, você não pode simplesmente não fazer nada e esperar que as coisas venham a você.’ Se fala muito dessa materialização no filme O Segredo. Como não fomos treinados com essa metodologia, não quer dizer que não funciona. É preciso treinar da forma correta.

Acho que a melhor explicação que já vi comprovação científica e foi muito simples são os experimentos do Professor Dr. Massaru Emoto, onde ele pega a água destilada em 2 frascos, num coloca uma etiqueta impressa através do computador escrito ‘obrigado’ e noutro frasco a mesma água destilada com o impresso ‘seu idiota’, veja você mesmo o resultado abaixo nas fotos de uma amostra desses frascos após o congelamento dos cristais da água.

A imposição de mãos é muito antiga. Há registros do seu uso no Tibete com mais de 8.000 anos. Essa técnica foi difundida por todos os povos, achei uma explicação no mínimo curiosa e muito interessante no livro de Diane Stein.

Segundo ela escreveu, essas informações foram canalizadas pela médium Laurel em 1991 nos Estados Unidos. O Reiki teria sido trazido para o Planeta Terra, pelo Deus hindu, Shiva, que era feminino, na Índia. Quando o corpo humano foi projetado para este planeta, o Reiki foi incorporado no código genético como um direito de nascimento para todos. O Reiki foi universal e nunca deveria ter sido perdido. Na civilização antiga de Mu as crianças recebiam treinamento em Reiki I no começo da escola primária, o nível II durante ‘colegial’ e o nível III, era exigido dos educadores e disponível a todos que quisessem receber o treinamento. As mudanças na Terra destruíram Mu e mais tarde a Atlântida produziu alterações culturais e poucos eram eleitos com esse treinamento. Esquecido no tempo no século XIX um japonês buscou informações de como era que Jesus curava as pessoas e os ensinamentos de Buda. Ele encontrou somente vestígios muito antigos na cultura indiana referente à Shiva.

Esse japonês se chamava Mikao Usui, era diretor da Universidade Católica Doshisha, em Kyoto, no Japão. Era também pastor cristão. Quando questionado sobre funcionamento dos poderes de cura de Jesus pelos alunos da Universidade não soube responder. Ultrajado por não saber a resposta dessa questão, pediu demissão na Universidade e iniciou a busca desse conhecimento que duraram 10 anos. Como ele tinha ligações de intercâmbio através de missionários americanos que eram professores na Universidade Doshisha, resolveu ir para os EUA, onde a predominância da população era cristã.  Iniciou estudos na Universidade de Chicago em 1898. Tornou-se doutor em Teologia. Além disso, estudou as línguas arcaicas, para ler os originais das antigas escrituras: chinês e sânscrito a mais antiga língua indiano-tibetana.

Quando na procura de antigos escritos no Japão foi barrado, procurou mais informações no Budismo, na Índia. Em sua pesquisa verificou muitas semelhanças entre a vida de Buda (Sidarta Gautama, 620-543 a.C.) e a de Jesus. Os monges budistas lhe falaram que o método de cura espiritual havia se perdido e que a única maneira de se aproximar, seria através dos ensinamentos budistas, o Caminho da “Iluminação”.

Os ensinamentos budistas baseiam-se na compaixão por todos os seres vivos, a não agressão às pessoas e aos animais, no amor sem apego e na ajuda aos outros. ‘Para o budista a cura significa muito mais que a cura do corpo, pois a mente e as emoções também devem ser curadas, e a cura em primeiro lugar, deve ser espiritual. O mundo é uma ilusão, uma criação da Mente derivada do Vazio. ’

Buda e os outros Budas que se seguiram (os chamados Bodhisattvas) eram chamados de ‘Os Grandes Médicos’, como Jesus mais tarde ficou conhecido. O Budismo cultiva desde o início, foco na prática da cura física e na espiritual. O Reiki era uma prática normal desde o tempo de Buda (Sidarta Gautama) e os efeitos desse processo está descrito nos ‘Sutras Sagrados’, antigos escritos sagrados, no entanto, o ensinamento provavelmente fora passado oralmente de mestre para mestre. A descrição pelos Sutras mostra que os efeitos da cura espiritual seriam a libertação do sofrimento e reencarnação numa ‘Terra Pura’. Onde a ‘Iluminação’ poderia ser atingida.

A palavra Reiki é de origem japonesa, na época de Jesus, esse sistema de cura era denominado de outra forma.

Segundo a descrição de Diane Stein, Jesus era como se fosse um Lama (reencarnação de um Bodhisattvas, um novo Buda), assim seu nascimento era esperado por uma ordem budista, e os ‘Três Reis Magos’ em 5 a.C. começaram a procurá-lo no Oriente Médio. Jesus com 2 anos de vida estava em perigo por causa de Herodes. O qual tinha medo do líder essênio recém-nascido que colocaria o império romano em perigo. Aí Herodes mandou matar as crianças com essa idade. Segundo pesquisas históricas, os Manuscritos do Mar Morto, Jesus foi levado e criado, junto com sua família em mosteiros budistas a princípio no Egito e depois na Índia com acesso aos ensinamentos do Budismo Mahayana e Varjrayana. Ele volta para Jerusalém como adulto budista e agente de cura ‘Reiki’. Jesus sobreviveu a Crucificação e viveu uma vida muito longa na Índia como um homem sagrado. A maior parte dessa informação poderá ser obtida no livro do pesquisador e escritor alemão Holger Kersten no livro, ‘Jesus Lived in India’, Element Books, 1991. Existe em português. Toda essa informação foi e é totalmente escondida pela Igreja Cristã.

Mikao Usui voltou ao Japão e se alojou num mosteiro zen-budista, foi aí que após muitos estudos, encontrou algumas informações do Reiki, nos manuscritos sânscritos, porém não havia informação de como ativar a energia nem como fazê-la funcionar. Justamente esse era o segredo que se passava oralmente de mestre ao iniciado. Esse procedimento era usual para se proteger o ensinamento de pessoas não preparadas.

O problema foi que ele precisava interpretar os ensinamentos, os quais foram escritos há 2500 anos atrás. 


Existem níveis para se tornar um Reikiano.

Nível 1
A trajetória do mestre Mikau Usui, sua história e como funciona. Quais os chakras e os corpos: físico, mental, emocional e espiritual; como se formam os bloqueios e como usar o Reiki para desbloquear os pontos energéticos fazendo o fluxo da energia se tornar natural e voltar a ter saúde; como utilizar o primeiro símbolo Usui para a proteção dos chakras e outras utilizações deste símbolo; diversas vivências e os benefícios o Reiki. Algumas posições de aplicação com as mãos. Um símbolo sagrado é apresentado.

Nível 2
Como desenhar, pronunciar e utilizar os outros 2 símbolos deste nível; como enviar a energia do Reiki à distância; a técnica de auto aplicação, a técnica de redução; como preparar e energizar o caderno e a caixa de pedido; detalhes sobre a proteção dos chakras visando se evitar ataques energéticos; curar traumas do passado (desta e de outras vidas), o que permite a reprogramação da vida atual para se tornar uma pessoa confiante, realizada e feliz; como fazer o envio do Reiki ao futuro para o sucesso de momentos importantes a serem ainda vividos (provas, entrevistas, reuniões, etc.); como se livrar de perigos iminentes; como fazer para realizar limpezas em ambientes.
Acompanha apostila, estudos científicos da prática, porque não comer carne vermelha, e e-book ‘Jesus viveu na Índia’.

Nível 3A
A técnica de ativação dos canais de força; como desenhar, pronunciar e utilizar o símbolo 3; como enviar a energia do Reiki para o coletivo e para o planeta, multidões.

Nível 3B
Neste nível é apresentado pelo menos 3-4 símbolos sagrados potencializando ao máximo a potência de aplicador ou Reikiano. Neste nível também é possível que ele possa iniciar outras pessoas para todos os níveis.

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line