Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

Reflexão: O que é a energia do dinheiro?

Este livro é muito interessante, principalmente por ter sido, a primeira edição, escrito há quase 100 anos.
Uma dica muito interessante foi não dizer nem pensar nos problemas financeiros do passado, se os teve ou se os está tendo no momento. Não falar da pobreza ou dificuldade de seus pais no início da sua vida, pois isso vai te igualar à energia dos pobres e irá deter a energia da prosperidade seguir em sua direção.
‘Deixe os mortos enterrarem seus mortos.’
Ou seja, deixe a pobreza e tudo que se relaciona a ela para totalmente para trás.
Apesar de todos os dias os noticiários só desejar que você sinta escassez, falta de dinheiro e distribua de graça muita desgraça, você pode começar a desligar sua TV para os noticiários e ver uma comédia no Netflix ou em outros canais onde escolhe não ter mais essa lavagem cerebral com as propagandas que se sentem à vontade para até aumentar o volume da TV para chamar sua atenção. Eu não sei você mas sempre coloco no Mudo (sem áudio neste momento).
O que você deve se interessar é pelo enriquecimento do mundo. Mantenha sua mente numa única direção o mundo está enriquecendo e a pobreza está saindo do planeta. Sempre que falar ou pensar nos pobres envie este pensamento. Eles estão ficando ricos, são merecedores e devemos elogiar isso ao invés de sentir piedade. Desta forma, estas pessoas poderão receber inspirações e tem a chance de achar oportunidades prósperas.
No nosso planeta somente existe a riqueza. Perceba um pedacinho de terra, como brotam muitas espécies de plantas, em 10-15 anos temos uma floresta, rica e próspera.
A melhor coisa que se pode fazer para um mundo melhor e mais rico é fazer o máximo de si. O tempo todo que está acordado, antes de dormir, ter pensamentos positivos!
A maneira de melhor servir ao próximo é ficando rico. De forma criativa e não competitiva.
Se você quer ficar rico. Comece já a seguir estes conselhos. Leia várias vezes os livros citados como referência e reflita. Coloque em pratica.
“Existe uma substância pensante da qual todas as coisas são criadas e que no seu estado original, permeia, penetra e preenche os espaços intermediários do Universo.”
Tudo que pensamos toma forma por esta substância. Tudo que pensamos é idealizado e criado por esta substância. Mas para usar esta substancia é necessário deixar a competição para criação. Ter um propósito fixo de conseguir aquilo que se quer. Ter uma fé inabalável de que conseguirá o que se quer. Focar somente nisso e nada mais.
Além disso deve-se viver e agir da forma correta.
O PENSAMENTO é a única força capaz de produzir riquezas tangíveis a partir da ‘substância amorfa’. Esta substância é a que dá forma e cria tudo que desejamos. As coisas boas e as ruins, depende do pensamento que se tem. Vivemos neste planeta com uma energia dual.
Esta substância amorfa é a matéria primordial de onde tudo vem e que pode ser moldado pelo pensamento. O pensamento nesta substância produz formas. O homem além de pensar pode transmitir o pensar e as formas para este mundo material, criando as formas existentes deste mundo que vivemos. A substancia amorfa também pensa.
Pense somente na VERDADE! O que seria isto? Seria: Só existe a abundância, a saúde, a paz. Quando você está conectado com sua essência primordial (divina), você está sempre de bom humor, sorridente e feliz. Independente de qualquer situação.
Pensar na doença te trará doença, pensar na pobreza te trará pobreza, pense na verdade, isso tudo é produzido pela sua mente. Isso exige força no seu pensamento. Só assim você conseguirá tudo que desejar. Tudo é questão de aparências. Depois de treinar muito será capaz de fazer acontecer. Fixe em sua memória todos os dias antes de adormecer e assim que acordar, leia este texto milhões de vezes até que as fichas caiam. Não veja mais noticiários nem jornais com notícias negativas. Pense na Paz, na abundância para o mundo, para você, sua família, seus amigos. Não frequente locais em que argumentem e que sejam contrários a este pensamento. Não especule. Simplesmente confie. Tenha fé. E sua vida irá começar a ser transformada. A ciência de ficar rico começa com a aceitação completa da verdade, dessa fé.
Pense: uma semente que é lançada por uma árvore ao solo, busca a vida, floresce e produzirá muitas outras sementes e começa tudo novamente. Na natureza é assim. A vida se multiplica em escala logarítmica. Se amplia eternamente, sempre. É perfeita. Para vivermos também deveria ser assim se não houvesse o Ego das pessoas que querem o poder de manipular a sua mente.
Nossa consciência está continuamente se expandindo. Deus só quer que você seja Feliz.
Deus não exige nada. Para ele está tudo certo. O que Ele quer é que você dê o seu máximo.  Seu melhor para você e para os outros. Lembre-se que o desejo desta ‘Substância’ é para que todos tenham tudo que desejam, sem competir. Esta ‘Substância’ não pode ser usada para desfavorecer a vida de outros, porque ela está à disposição, à serviço de todos. Você foi criado para criar e não para competir naquilo que já existe. Você deve se transformar em criador. As riquezas conseguidas pela competição não serão permanentes. E pensando bem, o que é permanente! Quase nada!
Deve acordar e dormir pensando: a riqueza é infinita, ilimitada. “Eu crio tudo que desejar e pensar.”
Você não está em busca de nada que pertença a outra pessoa. Somente aquilo que é seu desejo ardente. Lembre-se que a substancia está presente em tudo, permeia, penetra e preenche todos os espaços no Universo.
O homem é capaz de dar formas. Criar tudo que quiser. Quando pensa o tempo todo naquilo que pensa. Pensa, pensa, pensa; consegue criar aquela forma de pensamento. Por isso cuidado com o que pensa. Você está criando o tempo todo.
Numa negociação você deve pensar sempre em agregar valores, à vida dessa pessoa. Dar sempre mais do que você recebe em dinheiro. Algo que realmente faça a diferença na vida daquela pessoa. Você não é melhor do que ninguém só está oferecendo algo a mais. Um Plus! Sem prejudicar ninguém para se dar bem, sem levar vantagem. Este a mais, é um valor de utilidade. Não tem preço! Está agregando algo de bom na vida daquela pessoa pelo intermédio da negociação com você.
Jesus disse: “Não hesite em pedir tudo que quer, pois o prazer do Pai é lhe oferecer seu reino.”
Admire as belezas da natureza, dos homens, nas canções, nos mantras, nos pássaros, nas ondas do mar, enfim desfrute de tudo que Deus nos deu. E dará tudo que assim você desejar.


Lembre-se: TUDO que te acontece está de acordo com sua fé e seu pensamento. Acredite que seja possível. E você cria sua realidade.

Fonte: A Ciência de ficar rico (autor: Wallace D. Wattles, Ed. Madras)

Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line