Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

O que é Constelação Sistêmica

É uma psicoterapia que funciona como um filme, sendo uma representação perfeita dos envolvidos no tema. Onde é revelado mecanismos inconscientes, influencias externas, heranças de padrões e crenças, repetições que não identificamos conscientemente. Este serviço é uma oportunidade para resolver conflitos e dinâmicas invisíveis onde o constelador@ (facilitador@ treinado para isto), irá fazer a conciliação dos relacionamentos mostrados. Isso vai refletir em harmonia para o tema tratado.
Este serviço facilita os relacionamentos em geral, inclusivo nas empresas, entre os sócios, funcionários, problemas financeiros, entre departamentos. Pode-se testar novos projetos, marcas, patentes, localização, entre outras situações.

No campo apenas se observa os movimentos. Sem conversas. O representante deve se reportar exclusivamente ao constelador@ (facilitador@). Sentir e expressar os movimentos, os sentimentos.
O silêncio sem julgamentos se faz necessário para que o serviço tenha profundidade. Sem explicações.

Quem quer explicações fica no mental, na análise. Neste serviço o importante é o sentir, corporal. Os movimentos são lentos. O sentimento do representante é como uma brisa, só sinto. Sem julgar sem entender, sente aquele sentimento e é percebido em todo o corpo, tem reações espontâneas. Às vezes vem uma frase.

Quem descobriu e desenvolveu a técnica de constelação foi o alemão, Bert Hellinger na África do Sul. Depois de muitas observações percebeu a ação de algumas forças, sem nenhuma crença nem valores. Estas forças seriam naturais, como a gravidade, estas forças cumprem uma função para a manutenção dos sistemas, portanto agem nesse sistema. Estas forças ou também chamadas de ‘Ordens do Amor’ são:  

Pertencimento ou pertinência – todas as pessoas tem o direito de pertencer a um sistema com igual direito. O primeiro deles é a família. Se alguém for esquecido, rechaçado ou excluído, gera emaranhamento. Cria um trauma. Ocorreu um desrespeito a esta Lei. Quando alguém foi esquecido numa próxima geração algum descendente irá sofrer, sem histórico para isso, o mesmo problema do antepassado como num espelhamento. Inconscientemente está seguindo aquele antepassado. Quando aquilo é visto, reconhecido, honrado, tudo se transforma e se dissolvem os conflitos.

Hierarquia – quem chega primeiro tem preferência. Quem chega em segundo lugar deve ter respeito. Quando há um suicídio na família, a pessoa desrespeito muito a ordem na família e sente todo este peso. Um bom exemplo é quando um diretor ou presidente novo chega a uma empresa. Ele tem que ter respeito, ouvir todos e respeitar todos de fato e com sinceridade para também ser respeitado. Caso contrário, será desrespeitado. Todos se unem para derrotá-lo e ele deve fracassar no seu mandato.

Equilíbrio de troca – está presente em tudo, é uma balança invisível. Exemplo: troca de afetos, um dá algo e quando o outro recebe fica feliz e quer retribuir com algo maior, quando o que se recebe é muito grande como a vida não tem como retribuir a não ser dando descendentes. Também na questão de dinheiro se manifesta. Quando você empresta dinheiro a alguém e tem que cobrar, pois o devedor não pagou, o credor fica com raiva e cobra, se sente grande e no seu direito. Ao contrario o devedor fica constrangido, menor, foge, se afasta e vai falar mal do seu credor, vai se sentir perseguido pelo constrangimento. O credor se sente injustiçado, frustrado e no seu direito. Com este vinculo corre um risco da perda de confiança entre as partes mas mesmo que seja rompida a amizade, a quebra de confiança, ocorre enredamento. Continua o vínculo no sistema. Alguém vai pagar essa dívida, se não for a pessoa os seus descendentes. Outros exemplos são entre equilíbrio de troca, entre pais e filhos, entre casais, na área profissional.
Esta técnica tem base em um biólogo inglês Rupert Sheldrake com a teoria da morfogênese.

Fontes
https://www.ecodebate.com.br/2011/03/14/a-teoria-dos-campos-morficos-do-biologo-rupert-sheldrake-artigo-de-antonio-silvio-hendges/

Na CHRMO fazemos constelações pessoais e empresariais em grupo ou individuais, entre em contato.
www.chrmo.com.br   - 11- 4702-0331 





Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line