Se energize

Se energize
Cultive esse hábito

Acupuntura

Por que fazer acupuntura?
A princípio devo identificar o que tenho?
O que está me incomodando? Tenho dores pelo meu corpo? Quero resolver os problemas ou pelo menos amenizar a dor?
Parar de tomar os famosos remedinhos para tirar a dor rapidamente só estará protelando e intoxicando seu organismo. Não vai resolver vai empurrar para frente e a tendência só é piorar cada vez mais.
Por isso recomendo fazer acupuntura, desbloqueia em níveis, traz mais consciência corporal, emocional, mental e espiritual.

Indicação para tratamentos
Crise de sinusite, rinite, dores de cabeça, resfriado, dor de garganta, dor no peito, palpitações, ansiedade, pânico, depressão, paralisia facial, teve um AVC, bronquite, asma, alterações menstruais, dor nas costas, tendinites, artrite, artrose, dores pós cirúrgicas, mal estar pós quimioterapia, gastrite, etc.




Como é uma sessão de acupuntura
A aplicação das agulhas não dói como todo mundo imagina, as agulhas são descartáveis e tem a ponta arredondada, ela entra permeando o tecido muscular diferente da agulha de injeções que corta o tecido e dá uma sensação indesejada. A agulha de acupuntura é inserida em determinados pontos chamados de meridianos e se faz um giro para haver a estimulação elétrica muito pequena neste ponto.  Com isso haverá o desbloqueio para retomada da harmonia no corpo.
Após a aplicação das agulhas a pessoa fica se harmonizando, isto é, relaxando, deitado na maca com um lençol por pelo menos 15-20 minutos. É recomendado que não se mexa rapidamente, pois pode-se sentir um choque ou uma dor onde está inserido as agulhas. Deve ficar repousando. Ocorre muitas sensações, a mais comentada é de calma, sonolência e bem estar. Na aplicação já se percebe melhora e um alívio dos sintomas. Para dor de cabeça e crise de sinusite o cliente percebe alívio imediato, apesar dos pontos estarem mais doloridos saem com pelo menos 80% já de melhora na dor. Em casos raros há piora da dor no dia da aplicação.
Além da acupuntura poderão ser aplicados outros recursos da Medicina Tradicional Chinesa, como a moxabustão que é um aquecimento próximo dos pontos dos meridianos, sem queimar a pele, somente um aquecimento que também proporciona alivio de dores. Além também da eletro-acupuntura e aurículo acupuntura.

Duração do tratamento
Dependendo da dor, se é intensa até 3 vezes na semana, depois do alívio vai espaçando até 1 vez por semana, ideal para o corpo voltar ao equilíbrio e se manter nele.

Benefício da Acupuntura
Além de ser uma terapia milenar, natural, sem uso de medicamentos, os resultados são praticamente imediatos, a pessoa sai sem dor ou com um nível muito menor do que chegou. A acupuntura trata a origem do problema, alivia a contratura muscular e o espasmo. Possibilita a restauração muscular e permite alongamentos e exercícios para prevenir novas crises. Esta técnica ajuda a restabelecer a harmonia, paz e equilíbrio do corpo e da mente do indivíduo. É uma terapia complementar, assim sempre irá ajudar equilibrar qualquer tipo de tratamento médico que está realizando. É uma técnica que ajuda a prevenir e estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo em todos os sentidos.

Contra-indicação
Qualquer pessoa, de qualquer idade pode ser tratada com acupuntura, exceto aqueles com infecções generalizadas. Mesmo na gravidez é recomendada, porém deve-se evitar pontos que atuam como dilatadores do útero ou que induzam as contrações. Mas este é um assunto polêmico ainda. A acupuntura serve para induzir o ritmo das contrações e é muito usado nos partos humanizados.
Tive a oportunidade de participar na indução de uma cliente e foi uma experiência muito importante e gratificante. Realmente funcionou, deixou o ritmo das contrações crescente. Facilita o nascimento do bebe de forma natural.

O valor para restabelecer o equilíbrio vale a pena, pois é totalmente favorável a natureza do corpo humano. Basta dizer que é uma técnica milenar e que funciona.


Efeitos Colaterais da Acupuntura
Segundo pesquisas científicas são raros de acontecer. Só para se ter uma ideia num estudo realizado na Austrália os efeitos identificados durante o tratamento foi náusea ou vômitos, irritação na pele no local da inserção, pequeno vermelhidão ao redor da agulha e pequenos hematomas. A cada 1.000 consultas ocorreram algum dos efeitos citados em apenas 4,2 casos. Só para comparar estatisticamente os efeitos colaterais do uso da dipirona, um medicamento de uso comum, podem provocar reações adversas de 1-10% dos pacientes.

Efeitos positivos da acupuntura para quem sofre de depressão
Hoje existem comprovados estudos (Zhang 2007) sobre esta questão. É uma técnica que se mostrou tão eficaz quanto os antidepressivos e também pode ajudar para aqueles que tomam antidepressivos pois ajuda a minimizar os efeitos colaterais dos medicamentos, promovendo uma ação em conjunto para trazer harmonia ao corpo físico e no emocional.
Estudos antigos desde 1997 comprovaram que a acupuntura no tratamento de depressão aumentam a produção de serotonina e endorfinas, além da ativação das vias neuroquímicas como as que envolvem a dopamina, noradrenalina, cortisol e o neuropeptídio Y, além disso reduz a sensibilidade a dor e aos estresse, promove relaxamento e desativação da ansiedade e do sofrimento.

Efeitos positivos da acupuntura para quem sofre de insônia, ansiedade e pânico
Se você já sentiu mal estar, falta de ar, boca seca, pressão na cabeça, vontade de chorar, palpitação com batimento cardíaco acelerado, como se o coração vai saltar, quer fazer tudo com pressa, anda sem tempo para nada, só pensa em como vai pagar as contas, não consegue sair de casa, andar de metrô, de avião, tem TOC. Precisa experimentar a acupuntura para ter equilíbrio e poder viver melhor.
Preocupação excessiva, insônia, irritabilidade, fadiga, apneia, tontura e baixa concentração só aumentam o grau insalubre para o indivíduo. Isto é chamado de doenças psicossomáticas, isto é desenvolvido por reações emocionais contidas.
Para que se restabeleça a saúde nestes casos é preciso ter muita força de vontade e procurar ajuda. O corpo precisa voltar ao seu equilíbrio natural e pode de forma natural com a ajuda da acupuntura. Ter disciplina e ir nas sessões recomendadas pelo Acupunturista. Ele sabe o que está fazendo e como ajudar.
O estresse se prolongando só piora a situação e fica mais longo o período de tratamento.
O ideal seria depois que se restabelece o equilíbrio deve-se mantê-lo. Visitar o Acupunturista sempre com menos rigor mas mensalmente no mínimo uma vez por mês. É manutenção, não é luxo é necessidade. Se todos fizessem disso um hábito evitaria muitas doenças degenerativas e psicossomáticas. O corpo é como um carro se não faz a manutenção adequada vai pifando uma peça aqui outra ali. Quando você perceber já te deixou na rua parado. Aí as consequências serão piores. Pode te deixar dias de cama com lombalgia, gripes e resfriados, torcicolo, tendinites, pânico, depressão, enfim.

Tome uma providência e se ame mais. Dê um presente a si mesmo. Você vai se sentir muito melhor, ver a vida diferente. Experimente! Crie este hábito saudável. Você vai colher muito mais do que imagina.

Se você tem que usar criatividade, é músico, empresário, trabalha com publicidade, é estudante em período de pré-vestibular ou com dislexia. O que vai te ajudar nestas fases de máximo estresse, para manter o equilíbrio é a acupuntura. Irá te harmonizar. Eu recomendo. Tenho visto resultados incríveis nestes anos de serviço com a Acupuntura. Tenho muita satisfação em praticar e receber os benefícios desta técnica milenar. 



Cada caso é um caso. Dores insuportáveis deve-se fazer mais de uma sessão por semana, até 3 vezes na semana.

Tenho várias estórias de sucesso, vou contar uma. Fui atender um moço novo, com vinte e poucos anos, mas que teve um problema muito grave e ficou tetraplégico. Atendi no leito do hospital mesmo. A maior preocupação da mãe era a de que os médicos queriam dar alta para ele, mas ele respirava com auxílio de uma máquina. Dependia da máquina para respirar. Ela tinha medo, pois na casa não tinha todo amparo como no hospital para verificar se a maquina funcionaria bem em sua casa. Estava muito apreensiva.Fiz apenas 7 sessões e tive a grande notícia. O médico havia desligado a máquina e o moço se manteve estável, com a respiração normal pelos próprios pulmões. Foi uma grande notícia. Além disso, poderia passar o Natal na sua própria casa com seus familiares após 18 meses no hospital. Ele e sua mãe estavam muito agradecidos e mui felizes. Isto não tem preço. Minha satisfação é fazer muito mais isso para as pessoas. É minha alegria de viver.
Neste mesmo caso com poucas aplicações verificou-se a melhora das escaras nas pernas e pelo corpo. ele estava mais tranquilo, não pegou mais pneumonia, gripes ou resfriados. As aplicações estimularam os músculos e o sistema nervoso simpático e parasimpático. Percebi movimentação nos dedos da mão direita e estimulei com mais agulhas neste braço. Hoje ele consegue girar a mão para fora. É um grande avanço. Além da acupuntura faço o Reiki junto, enquanto descansa com as agulhas. Pedi a ele para fazer um exercício com a mente. Exercícios simples de como seria se ele mexesse um dedo, uma mão. Todos os dias pelo menos uma vez ao dia. Tudo vem ajudando na sua recuperação. Mas é fascinante este serviço. A cada cliente aprendo algo muito bom.

Assim me disponho a atender algumas pessoas nos leitos de hospital com qualquer tipo de problema, pois a acupuntura age de formas diferentes em cada caso.
Agende seu horário.

Mônica Louvison – 11-4702-0331 (Cotia, SP, Brasil)

Nenhum comentário:

Vida e Saúde

Vida e Saúde
Atendimento On Line